“O bom filho a casa torna” – Classic Superman Tribute

Sempre gostei de desenhar. Nunca tive dúvidas sobre o que queria fazer da vida (em questão de profissão, obvio), mas  conforme fui crescendo essa ideia de fazer arte foi se moldando junto com a minha personalidade. Quando criança e até o começo da adolescência, meu lance era desenhar super-heróis. Era uma época que o-bom-filho-gifeu estava fissurado em quadrinhos e animações de super-herói, e via muitos trabalhos de  grandes artistas como John Romita, Mike Deodato, Jim lee e queria imita-los.

Aos poucos, conforme o tempo passou, acabei conhecendo novos autores, novos tipos de quadrinhos. Retalhos do Craig Thompson , Daytripper dos gêmeos Moon e Bá, Maus do ART. Quadrinhos que me fizeram sentir uma forte identificação com a trama e com os personagens, e foi ali que eu vi o potencial dos quadrinhos e da arte. Aos poucos, fui desenhando cada vez menos super heróis.

Ainda leio hq’s de super-heróis  com frequência, mas não como antes. Agora eles dividem espaço com quadrinhos de todos os tipos e estilos.

Mas existe algo de nostálgico em desenhar super-heróis, é muito praze
roso fazer um Superman como o do John Byrne por exemplo, e como já tinha um tempo que eu não desenhava o Super ou mesmo outros heróis, decidi fazer um tributo a versão clássica do personagem. Aquele Super dos anos 70/80.

Espero que você ai que está lendo esse texto goste!

o-bom-filho-final

Deixe um comentário

